Manteigas permanece entre os piores concelhos da COVID e Fornos de Algodres não tem nenhum caso

Manteigas é um dos três concelhos onde a situação da COVID-19 é mais critica (898 casos), juntamente com Barrancos (734) e Resende (947). São estes os municípios com mais casos nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes de acordo com os dados actualizados, hoje, pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Nenhum concelho está em risco extremo, o que reflete o alívio no número de novos casos que se tem verificado nos últimos dias. Fornos de Algodres distingue-se por não ter qualquer caso.

Os números diários de novos contágios, bem como de óbitos e internamentos têm vindo a descer nas últimas semanas, em virtude do desconfinamento, e o efeito desses indicadores constata-se agora também na lista semanal de risco por concelho e que hoje não tem nenhum em risco extremo, ou seja, não há concelhos com mais de 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Já há uma semana, recorde-se, eram apenas três os concelhos em situação mais crítica. E se alargarmos o horizonte, 70 por cento dos concelhos portugueses chegaram a estar em risco extremo durante o passado mês de Fevereiro. Há  ainda 15 concelhos com zero casos da Covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias: Alfândega da Fé, Alvito, Corvo, Fornos de Algodres, Lajes das Flores, Mesão Frio, Miranda do Douro, Mora, Nordeste, Povoação, Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores, Velas, Vila Franca do Campo e Vila Velha de Ródão.

LEIA TAMBÉM

“Uma escola do Estado Novo” abre as portas à memória da ditadura em Santa Comba Dão

Censura, música e cinema marcam os três dias de inauguração do Centro Interpretativo do Estado …

Junta de Freguesia de Fornotelheiro investe 4.500 euros no apoio a cerca de 50 alunos

A Junta de Freguesia de Fornotelheiro, no concelho de Celorico da Beira, vai atribuir apoio …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.