Home - Outras notícias - Manteigas reduz 50 por cento nas facturas da água

Manteigas reduz 50 por cento nas facturas da água

O município de Manteigas anunciou hoje que decidiu aplicar uma redução de 50% no valor das facturas da água, saneamento e resíduos dos munícipes e empresas sediadas no concelho, devido ao Covid-19. “O executivo camarário decidiu hoje, por unanimidade, aplicar uma redução de 50 por cento nas facturas da água, saneamento e resíduos de todos os munícipes e empresas sediadas do concelho de Manteigas, no que respeita aos meses de Março, Abril e maio de 2020”, refere a autarquia.

Com a redução do valor da factura, o município de Manteigas “pretende diminuir o impacto e as dificuldades financeiras decorrentes do abrandamento da actividade económica no concelho e no país, quer para os munícipes, quer para as empresas sediadas” naquela região da Serra da Estrela.

Segundo o município presidido por Esmeraldo Carvalhinho, a medida “surge no quadro da pandemia epidemiológica mundial que se faz sentir, com alargamento progressivo e evolução ainda desconhecida”.

A autarquia considera “fundamental conter as possíveis linhas de contágio, designadamente através do reforço dos cuidados de higiene pessoal (lavagem frequente das mãos, cara e corpo em geral)”.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …