Home - Últimas - Manteigas tem um caso que revela transmissão da COVID-19 na comunidade

Manteigas tem um caso que revela transmissão da COVID-19 na comunidade

Um dos casos positivos conhecidos ontem em Manteigas, “não tem uma relação direta com bombeiros, nem centro de saúde o que significa que, provavelmente, já haverá contaminação intracomunitária” disse à Rádio Clube da Covilhã o presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho, que se mostra preocupado com o facto do seu concelho em apenas dois dias ter passado de zero infectados para seis.

O autarca considerou que a realização de testes é fundamental. “Há coisas que não se compadecem com tolerâncias de ponto e os testes têm que ser feitos hoje, para não se mandar por terra todo o trabalho feito”, sublinha, adiantando que ainda durante o dia de hoje serão testados os idosos do lar da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas e os familiares e acompanhantes dos casos positivos.

“Há que avançar rapidamente para o rastreio dos mais frágeis e não podemos esperar que uns sejam feitos hoje e outros segunda-feira, porque hoje já é tarde”, frisa Esmeraldo Carvalhinho, salientando que “se, nas listagens, alguns municípios aparecem sem casos, provavelmente é porque ainda não houve possibilidade de rastrear a população”. O presidente deixa ainda o conselho de que “se faça um rastreio inicial para chegarmos a uma conclusão lógica”.

LEIA TAMBÉM

Penacova abre posto de turismo ao km238 da mítica estrada que liga Chaves a Faro

O município de Penacova inaugurou, ao Km238 da EN2, um Posto de Turismo destinado a …

Autoridades de La Palma agradecem donativo da MAAVIM

O Governo regional do arquipélago das Canárias agradeceu hoje via email o donativo de 500 …