Home - Outros Destaques - Marcelo enaltece contributo de Carlos Portugal para Oliveira do Hospital

Marcelo enaltece contributo de Carlos Portugal para Oliveira do Hospital

O Presidente da República lamentou hoje a morte de Carlos Portugal, antigo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, considerando que deu um importante contributo para o desenvolvimento da sua terra. “Ao tomar conhecimento da morte do antigo Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Carlos Portugal, o Presidente da República envia à família enlutada e ao município as mais sentidas condolências”, lê-se numa mensagem de condolências do chefe de Estado.
.
Nesta nota, publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, refere-se que Carlos Portugal foi presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital entre 1994 e 2002 e assinala-se que também deu “um contributo relevante para o desporto, designadamente como seleccionar nacional feminino de basquetebol”. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “recorda, já com saudade, o importante contributo que deu para o desenvolvimento da sua terra e a sua sempre calorosa afabilidade”.
.
A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decretou hoje três dias de luto municipal pela morte de Carlos Alberto Moura Portugal e Brito, aos 84 anos.

 

LEIA TAMBÉM

O cozinheiro filósofo que “instituiu uma região autónoma” no Seixo da Beira, Oliveira do Hospital

Eddy Emiel Hermus chegou a Portugal há 30 anos proveniente da Bélgica. Apaixonou-se pela tranquilidade …

Oliveira do Hospital avança com construção do Centro Municipal de Protecção Civil

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a empresa Joaquim Fernandes Marques & Filho, …