Home - Últimas - Marcelo Rebelo de Sousa está infectado com COVID-19

Marcelo Rebelo de Sousa está infectado com COVID-19

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa está infetado com a Covid-19 e, de acordo com a informação avançada pela Presidência da República, “está assintomático“. A nota partilhada na noite desta segunda-feira revela que Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo ontem e, apesar de ter também tido um teste antigénio negativo hoje, “soube-se agora, às 21h40, que o teste PCR deu positivo”.

Marcelo Rebelo de Sousa irá manter-se “a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico”, indica a Presidência. O resultado do teste do chefe de Estado foi comunicado ao Presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde.

De salientar que Marcelo cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar pela sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos prevista para amanhã.

O Presidente chegou a estar algumas horas em isolamento profilático, no dia 6 de Janeiro, depois de ter estado em contacto com um elemento da Casa Civil infectado com Covid-19, o seu assessor de imprensa, Paulo Magalhães. Horas mais tarde, Marcelo foi ‘liberado’ pela Direção-Geral da Saúde, uma vez que não foi considerado um contacto de alto risco. Ainda assim, Marcelo Rebelo de Sousa manteve-se em vigilância e estava impedido de se juntar a “aglomerações significativas” até ao dia 18 de janeiro, pelo que até esse dia não tinha qualquer ação de campanha prevista.

LEIA TAMBÉM

Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Aguaceiros, granizo, trovoada e descida da temperatura nos próximos dias

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos …

Paulo Caetano quer revitalizar a vila de Celorico da Beira através da União de Freguesias

Não quer ser mais um mero candidato. Paulo Caetano, 52 anos, pretende apresentar-se às próximas …