Home - Últimas - Marcelo Rebelo de Sousa está infectado com COVID-19

Marcelo Rebelo de Sousa está infectado com COVID-19

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa está infetado com a Covid-19 e, de acordo com a informação avançada pela Presidência da República, “está assintomático“. A nota partilhada na noite desta segunda-feira revela que Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo ontem e, apesar de ter também tido um teste antigénio negativo hoje, “soube-se agora, às 21h40, que o teste PCR deu positivo”.

Marcelo Rebelo de Sousa irá manter-se “a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico”, indica a Presidência. O resultado do teste do chefe de Estado foi comunicado ao Presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde.

De salientar que Marcelo cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar pela sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos prevista para amanhã.

O Presidente chegou a estar algumas horas em isolamento profilático, no dia 6 de Janeiro, depois de ter estado em contacto com um elemento da Casa Civil infectado com Covid-19, o seu assessor de imprensa, Paulo Magalhães. Horas mais tarde, Marcelo foi ‘liberado’ pela Direção-Geral da Saúde, uma vez que não foi considerado um contacto de alto risco. Ainda assim, Marcelo Rebelo de Sousa manteve-se em vigilância e estava impedido de se juntar a “aglomerações significativas” até ao dia 18 de janeiro, pelo que até esse dia não tinha qualquer ação de campanha prevista.

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …