Home - Região - Oliveira do Hospital - Maria José Falcão Brito tomou posse e repudiou tentativa de politização das eleições da Arcial
Maria José Falcão Brito tomou posse e repudiou tentativa de politização das eleições da Arcial

Maria José Falcão Brito tomou posse e repudiou tentativa de politização das eleições da Arcial

A equipa liderada por Maria José Falcão Brito tomou hoje posse da direcção da Associação para a Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital (ARCIAL) e garantiu que o seu grande objectivo é continuar a honrar o caminho trilhado pelos seus antecessores. “Quero dar continuidade a um trabalho brilhante e aproveitar todas as oportunidades para levar esta casa mais longe”, explicou, num discurso em que fez questão de frisar que era democrata cristã e que a sua eleição para este cargo nada teve a ver com política. Maria José Falcão Brito, em declarações ao CBS, disse repudiar totalmente a ideia que tentaram fazer passar de que aquele acto eleitoral teria sido entre facções políticas.

“Na minha intervenção fiz questão de lembrar que sou democrata cristã, precisamente para que não se pense que cauciono aquela ideia que se tentou passar. Não é a minha maneira de ser. Esta instituição não se compadece com essa ideia que se tentou fazer passar. Aqui não há política. Há muitas cores”, explicou ao CBS, frisando que repudia a ideia e quem tentou passar a ideia de que a sua vitória teria sido uma vitória de uma facção política contra outra.

“Faço isto independentemente da minha filiação partidária. Quando uma instituição destas for politizada, algo vai muito mal”, sublinhou, adiantando que trabalha na EPTOLIVA e que não se irá encontrar a tempo inteiro na (ARCIAL). Mas virei cá com a regularidade necessária e estarei sempre disponível”, frisou.

Na plateia, encontrava-se a totalidade do executivo municipal, com José Carlos Alexandrino na mesa de honra. Quem marcou presença foi também a directora da Direcção Regional de Educação do Centro e candidata derrotada na corrida à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Cristina Oliveira, a que se juntou ainda o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Emídio Camacho, bem como o candidato derrotado João Esteves que foi muito elogiado por elementos da direcção cessante.

LEIA TAMBÉM

CDS-PP de Oliveira do Hospital acusa socialistas de desrespeitarem eleitores na Freguesia de São Gião

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Oliveira do Hospital lamentou ontem que os elementos …

João Dinis acusa CM de Oliveira do Hospital e José Carlos Alexandrino de falta de respeito para com Assembleia de Freguesia e vítimas dos incêndios

O membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …