Home - Últimas - Maria Olívia Teixeira é candidata do Chega à CM de Celorico da Beira

Maria Olívia Teixeira é candidata do Chega à CM de Celorico da Beira

Maria Olívia Teixeira é a candidata do Chega à presidência da Câmara Municipal de Celorico da Beira. A docente do Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira assegura que a sua lista pretende ser uma alternativa aos últimos 20 anos de gestão negativa que passou por aquela autarquia. Como candidato à liderança da Assembleia Municipal, o partido liderado por André Ventura apresenta o empresário Nuno Santos.

“É uma candidatura para vencer. Tenho de acreditar, nunca vou lutar por algo em que não acredito”, explica Maria Olivia Teixeira que tem formação de jurista e coloca também como grande objectivo para esta candidatura “acabar com os vícios instalados, apresentando uma lista com nomes descomprometidos com o actual estado da política”. “Queremos também dar a conhecer às pessoas os ideais do Chega, porque a grande maioria das pessoas não sabe, mas são também do Chega”, explica, frisando que “a civilização está em mudança e quem está no poder há 40 e tal anos já não se enquadra no século XXI”.

Entre as bandeiras eleitorais, o Chega defende rigor na gestão autárquica e a criação de condições para atrair investimento e apoiar os empresários já existentes. “Pretendemos a ter um dia do empresário, para que sejam discutidos os problemas e ideias de quem pretende ser empreendedor”, defende Nuno Santos, salientando que ao falar em empresas está também falar sobre formas de criar e melhorar os empregos, logo melhorar a qualidade de vida da população. “A autarquia, connosco, terá um gabinete dotado de várias valências para apoiar empresas que pretendam instalar-se no concelho, bem como aquelas que já cá se encontram e querem expandir os seus negócios”, sublinha.

Um subsídio de natalidade é outra das apostas dos candidatos do Chega que pretendem criar condições para combater a desertificação do território. Nuno Santos aproveita ainda para destacar a necessidade do concelho estar dotado de um pavilhão multiusos para realização de eventos de relevo. “Estas são apenas algumas das ideias que temos para apresentar, porque o nosso programa é muito mais vasto e passa por desenvolver de forma harmoniosa o concelho como um todo”, remata.

 

LEIA TAMBÉM

O regresso da chuva forte e trovoadas

A chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, vai voltar a todo o país …

Município de Figueira de Castelo Rodrigo investe 550 mil euros em seguro de saúde renovado e mais abrangente para os munícipes

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo renovou e reforçou os serviços do “Seguro de …