Home - Últimas - Máscaras e gel desinfectante com IVA a seis por cento

Máscaras e gel desinfectante com IVA a seis por cento

Governo aprovou, esta quinta-feira, em sede de Conselho de Ministros, a redução do IVA das máscaras e dos desinfetantes para 6%, tal como o primeiro-ministro, António Costa, tinha anunciado na Assembleia da República, depois de uma proposta do PSD de Rui Rio.

Faltava ainda perceber qual seria o IVA que seria agora aplicado a estes produtos de combate à Covid-19, informação confirmada há momentos pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros.

A redução do IVA aplicado a estes produtos tinha sido anunciada pelo primeiro-ministro, que aceitou uma sugestão deixada pelo líder do principal partido da oposição, Rui Rio. O presidente do PSD tinha proposto a redução do IVA de 23% para 6% em produtos que considera essenciais no combate e prevenção da Covid-19, como máscaras de proteção individual, gel e suplementos para reforçar o sistema imunitário.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda o uso de máscaras não cirúrgicas em espaços interiores fechados e com elevado número de pessoas, como supermercados e transportes públicos.

LEIA TAMBÉM

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …