Home - Últimas - Máscaras e gel desinfectante com IVA a seis por cento

Máscaras e gel desinfectante com IVA a seis por cento

Governo aprovou, esta quinta-feira, em sede de Conselho de Ministros, a redução do IVA das máscaras e dos desinfetantes para 6%, tal como o primeiro-ministro, António Costa, tinha anunciado na Assembleia da República, depois de uma proposta do PSD de Rui Rio.

Faltava ainda perceber qual seria o IVA que seria agora aplicado a estes produtos de combate à Covid-19, informação confirmada há momentos pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros.

A redução do IVA aplicado a estes produtos tinha sido anunciada pelo primeiro-ministro, que aceitou uma sugestão deixada pelo líder do principal partido da oposição, Rui Rio. O presidente do PSD tinha proposto a redução do IVA de 23% para 6% em produtos que considera essenciais no combate e prevenção da Covid-19, como máscaras de proteção individual, gel e suplementos para reforçar o sistema imunitário.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda o uso de máscaras não cirúrgicas em espaços interiores fechados e com elevado número de pessoas, como supermercados e transportes públicos.

LEIA TAMBÉM

Autarcas Filipe Camelo e Paulo Pina distinguidos com prémios “Viriatos” do “Oh Meu Deus”

A organização da prova de resistência extrema Oh meu Deus que decorreu, este fim-de-semana, pela …

Alunos de Celorico da Beira, Gouveia e Oliveira do Hospital em Viseu para aprenderem a ser pastor

A Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) acolheu hoje 11 novos alunos na Escola de …