Home - Outras notícias - Material de combate à Covid-19 chega a Portugal no domingo proveniente da China

Material de combate à Covid-19 chega a Portugal no domingo proveniente da China

Portugal vai receber um reforço de ‘material de combate’ à Covid-19 no próximo domingo, altura em que deverá aterrar em Lisboa um avião proveniente da China, operado pela Hi Fly. São 30 toneladas de material de diagnóstico, emergência e protecção, incluindo “máscaras, óculos e fatos de protecção, luvas, testes de diagnóstico e ventiladores”. O material em causa, sublinhe-se, está esgotado em Portugal e na maioria dos países europeus, daí a necessidade de o ir buscar a território chinês.

O material será transportado por um Airbus A340, que segue na sexta-feira para Hanoi, no Vietname, “onde fará o descanso da tripulação”, prosseguindo depois para Guangzhou, na China, cidade onde será carregado o material. A chegada a Lisboa está prevista para domingo.

O secretário de Estado da Saúde, António Sales, disse ontem que estão a ser reforçadas “todas as aquisições de EPI (Equipamento de Protecção Individual)”. “Todos os dias estamos a ir ao mercado”, disse o governante, assinalando que dois milhões de máscaras e 150 mil EPI vão ser distribuídos pelos hospitais até ao final desta semana e que a partir da próxima semana “este stock será reforçado”.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …