Home - Educação - Media: Grupo de alunos da Escola Secundária lança “Status quo”

Media: Grupo de alunos da Escola Secundária lança “Status quo”

Tendo como autores um grupo de alunos do 12º ano da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, este projecto editorial surge no âmbito da disciplina Área de Projecto, e é apresentado amanhã, às 21h30, na livraria Apolo.

Com 24 páginas a preto e branco, a “Status quo” destaca-se não só pelo seu pendor crítico, mas também pela forma irreverente e desassombrada como lança o debate sobre alguns temas da actualidade local.

“Fomentar o gosto pela arte e pela cultura, assim como estimular a conscialização e a mobilização político-social das várias classes que representam o potencial deste concelho que se encontra estagnado pela inércia da ignorância” , é um dos objectivos definidos no editorial desta jovem publicação, sem periodicidade definida.

Ainda de acordo com o autor do editorial da revista, que já chegou às mãos do correiodabeiraserra.com, outro dos objectivos “é utilizar o projecto como um instrumento de comunicação social aberto à polémica e ao debate entre diferentes pontos de vista”, sendo que “a primeira edição pretende contribuir especialmente para o despertar da inquietação intelectual nos leitores”.

Da autoria de André Pereira, Bárbara Monteiro, Renato Anjo e Vera Dias – o projecto gráfico é de Manuel Machado –, a “Status quo” constitui um excelente meio de desafio à participação cívica dos jovens, e vai passar a estar disponível na Internet.

Associando-se a esta iniciativa, o Correio da Beira Serra vai distribuir esta publicação na sua próxima edição.

Porém – e por razões ligadas à tiragem limitada da revista –, a “Status quo” apenas estará disponível na nossa rede de pontos de venda no concelho de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Eventual fecho de escolas será decidido amanhã pelo Conselho Nacional de Saúde Pública

A possibilidade de fechar todas as escolas no país para travar o surto de coronavírus …

Câmara de Seia investe 750 mil euros na educação

A Câmara Municipal de Seia vai realizar um investimento de 750 mil euros durante este …