Home - Outras notícias - Médico Nuno Freitas defende que Coimbra deve rastrear toda a população e assegura que o ganho em saúde seria “imenso”

Médico Nuno Freitas defende que Coimbra deve rastrear toda a população e assegura que o ganho em saúde seria “imenso”

O médico e deputado municipal do PSD, Nuno Freitas, pediu hoje aos responsáveis por Coimbra para que permitam que a cidade dê o exemplo como Capital da Saúde” e rastreie “toda a população residente” sobre a COVID-19. O eleito municipal sublinha que o “ganho social e económico é muito superior a medidas de ajuda para estarmos todos parados” e refere que Coimbra tem “tem capacidade crítica laboratorial pública e privada para o fazer bem e em tempo útil”.

“Coimbra – a tal capital da Saúde – precisa de dar o exemplo e rastrear toda a população residente. Repito, toda a população. Pode ter dez pontos diferentes de recolha de amostras e tem capacidade crítica laboratorial pública e privada para o fazer bem e em tempo útil”, escreve. “Testes, testes, testes. Eis a receita da OMS que tardamos em aplicar. A única que nos permite uma economia minimamente funcionante enquanto não temos vacina”, continua.

O social democrata também se mostra critico em relação à Direcção Geral de Saúde e ao próprio Governo. “Não percebo a relutância do Governo e da DGS em organizar campanhas alargadas de teste ao vírus. É vital para eventuais infectados, para os profissionais de saúde e para as empresas que precisam de laborar”, sublinha, adiantando que o ganho em saúde seria “imenso”. “O ganho social e económico é muito superior a medidas de ajuda para estarmos todos parados”, frisou dando os parabéns às Câmaras Municipais do Porto, Braga, Cascais, Oeiras e Lisboa que já avançaram com drive-thru e pontos de recolha.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …