Home - Educação - Melhores alunos da Cordinha integram Quadro de Mérito

Melhores alunos da Cordinha integram Quadro de Mérito

…cerimónia de entrega de prémios aos melhores alunos do ano transacto e de recepção para o novo ano lectivo. Este ano, no convívio que já é habitual, a novidade acabou por ser a constituição de um Quadro Mérito que se traduziu na atribuição de prémios simbólicos aos alunos que se distinguiram com melhores resultados e práticas escolares em cada um dos anos. Também pela primeira vez, a escola atribuiu prémios aos alunos que mais livros requisitaram na biblioteca escolar.

E, a garantia dada por Carlos Carvalheira, presidente do Conselho Executivo, ao correiodabeiraserra.com é de que a iniciativa vai continuar em próximos anos. “O nosso objectivo é estimular. Queremos ter mais e melhores alunos e lutamos por ter um reduzido abandono escolar e uma oferta educativa diversificada”, acrescentou o responsável escolar, sublinhando que este ano a escola vai ter em funcionamento quatro Cursos de Educação e Formação, para além de todo um conjunto de projectos educativos, como por exemplo o “Turma +”.

Pais devem participar na vida escolar dos filhos

O convite à participação dos encarregados de educação no dia de recepção aos alunos é justificado por Carvalheira com o argumento de que é preciso “responsabilizar os pais pelos seus educandos” e que a melhor maneira de o fazer é chamando-os à escola para que conheçam de perto o ambiente que se vive na escola.

“Esta tradição já vem de há quatro anos e eu concordo com esta dinâmica de convidar os pais a participar na vida escolar dos filhos”, referiu Carvalheira, garantindo que se têm verificado melhorias nos resultados escolares. Neste âmbito destacou a importância da recém-constituída Associação de Pais e Encarregados de Educação, por considerar benéfica a entreajuda entre pais e escola.

Embora com as melhores expectativas relativamente ao ano lectivo que agora começa, Carlos Carvalheira não escondeu apreensão relativamente à entrada em vigor do novo modelo de gestão. “É um órgão novo com novas funções. Vamos aguardar para ver”, sustentou.

LEIA TAMBÉM

Eventual fecho de escolas será decidido amanhã pelo Conselho Nacional de Saúde Pública

A possibilidade de fechar todas as escolas no país para travar o surto de coronavírus …

Câmara de Seia investe 750 mil euros na educação

A Câmara Municipal de Seia vai realizar um investimento de 750 mil euros durante este …