Home - Últimas - Menina de quatro meses morreu infectada com COVID-19 em Lisboa

Menina de quatro meses morreu infectada com COVID-19 em Lisboa

Uma menina de quatro meses de idade morreu por covid-19 no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, divulgou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferencia de Imprensa. A bebé terá sido infetada por “uma transmissão familiar convivente” disse a Diretora Geral da Saúde que acrscentou que a criança padecia de uma “cardiopatia congénita grave” mas a causa da morte foi um “choque séptico”,  termo médico usado para designar a falência circulatória aguda de causa infecciosa.

Portugal regisou a hoje duas mortes por covid-19 e 253 casos confirmados de infeção em relação a terça-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado. De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até hoje registaram-se 54.701 casos de infeção confirmados e 1.786 mortes. A região de Lisboa e Vale do Tejo regista os dois óbitos ocorridos nas últimas 24 horas e mais 159 casos de infeção, com um total de 28.284 casos confirmados.

LEIA TAMBÉM

Verão já começou, mas sol só regressa na quarta

O Verão chegou acompanhado de nuvens, chuva e temperaturas amenas. O sol só regressa quarta-feira …

Gaspar Gonçalves da Mortágua conquistou medalha de bronze na prova de fundo Elites

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua conseguiu colocar um ciclista nos três primeiros classificados na Prova …