Home - Últimas - Menino infectado com a Covid-19 na Figueira da Foz põe 28 crianças em isolamento

Menino infectado com a Covid-19 na Figueira da Foz põe 28 crianças em isolamento

Um menino, aluno de um jardim-de-infância da Figueira da Foz, testou hoje positivo para COVID-19, situação que levou ao isolamento de outras 28 crianças e quatro funcionários da instituição. O jovem paciente é um aluno do pré-escolar do 2.º Jardim-Escola João de Deus da Figueira da Foz, que terá sido infectado em contexto familiar e que já estava em isolamento.

O delegado de saúde da Figueira da Foz, José Farias, confirmou o caso positivo do menino “com três ou quatro anos”, acrescentando que as crianças e outras pessoas que com ele tiveram contacto no jardim-de-infância “foram para casa e estão em isolamento”. “Vão ficar em isolamento. Se tiverem sintomas, contactam a linha Saúde 24 ou o seu médico de família para determinação dos passos seguintes”, nomeadamente a realização de testes à COVID-19, acrescentou.

“O que é fundamental é promover o isolamento, é isso que permite quebrar uma eventual cadeia de transmissão”, declarou o delegado de saúde. Ainda segundo José Farias, o teste à criança, residente na Figueira da Foz, foi realizado na segunda-feira e o resultado conhecido hoje. Este caso “já estava ancorado” num “contexto familiar” do menino, que está em isolamento com a família e onde “provavelmente” foi infectado.

O médico de saúde pública disse ainda que as 28 crianças que foram colocadas em isolamento em casa “não se cruzaram” com outros alunos do jardim-de-infância. Também o presidente da autarquia da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, confirmou à Lusa o caso de infecção do menino, assegurando que “estão a ser tomadas todas as medidas” e que a situação está a ser acompanhada pelo delegado de saúde. “Os miúdos que tinham estado com este menino não se cruzaram com os outros”, reiterou Carlos Monteiro.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …