Home - Últimas - Mercado de Arganil reabre portas na quinta-feira
CM Arganil

Mercado de Arganil reabre portas na quinta-feira

O Mercado Municipal de Arganil vai reabrir as portas na próxima quinta-feira, embora com algumas limitações de funcionamento que se baseiam essencialmente em medidas de segurança e salvaguarda da saúde pública no interior do espaço, quer por parte dos comerciantes, quer dos clientes. O número de pessoas, por exemplo, que podem ao mesmo tempo ocupar o espaço, que não deve exceder as 30 pessoas.

É também obrigatório o uso de máscara e viseira, desinfeção das mãos através de solução de base alcoólica disponibilizada ao público ou, utilização de luvas quando essencial e, distanciamento quer no atendimento como entre clientes “de pelo menos um metro, embora preferencialmente e se possível, deva ser de dois metros”.

“No exterior do Mercado no que se refere aos espaços de Talho e Peixaria, as condições mantêm-se idênticas quanto à proteção, distanciamento e etiqueta respiratória, no entanto, a permanência deve ser de apenas um cliente de cada vez dentro do espaço, a fila de espera, no exterior deve cumprir um distanciamento de dois metros entre clientes, bem como não é permitido qualquer consumo no local”, refere uma nota da autarquia.

Ainda no exterior do Mercado, nos Quiosques, as regras são as mesmas, acrescendo ainda que o seu funcionamento passe apenas pelo regime “take away, sem qualquer consumo no local, no qual não deve também existir esplanada.

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …