Home - Economia - Mercadona abriu nova loja e criou 65 novos postos de trabalho em Viseu

Mercadona abriu nova loja e criou 65 novos postos de trabalho em Viseu

A Mercadona, cadeia de supermercados, abriu hoje a primeira loja em Viseu, com uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos. O novo estabelecimento fica na Estrada Nacional 231, freguesia de Ranhados e criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo.

“Viseu volta a reforçar o seu posicionamento no mapa de investimentos com a chegada da Mercadona. Uma óptima notícia para a região, que se traduz na criação de empregos e oportunidades para todos aqueles que integram esta equipa, mas que também a ela estão ligados, nomeadamente produtores e fornecedores. Felicitamos a Mercadona por mais esta aposta, nomeadamente pela descentralização, privilegiando também a zona interior do país”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. Já a directora de Relações Externas da empresa para o Centro-Norte de Portugal, Carla Cunha, disse acreditar que este investimento na cidade é uma mais-valia para o município, não só pela contratação local como pela oferta de um sortido diferenciador e de qualidade.

Os responsáveis asseguram que esta, como todas as novas lojas da Mercadona, é construída respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja, que é também a primeira no distrito, conta 140 lugares de estacionamento e mais dois destinados ao carregamento de veículos eléctricos. A Mercadona, sublinham os responsáveis da empresa, aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados, sendo que esta loja, em Viseu, está dotada de cerca de 507 painéis solares e uma capacidade para produzir 200kW, permitindo poupar aproximadamente 20 por cento de energia eléctrica anualmente.

A empresa, recorde-se, abriu o seu primeiro supermercado em Portugal a 2 de Julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia e atualmente conta com 36 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém e agora, também, Viseu. Em 2021 a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros. Em 2022, a empresa prevê investir 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de um total de dez lojas.

LEIA TAMBÉM

“Cantares de Natal e Janeiras” animam freguesias de Arganil na época natalícia

As Tunas de Arganil, Coja e São Martinho da Cortiça voltam a reunir-se na iniciativa …

Deslizamento de terras obriga ao corte de trânsito em Penacova

Um deslizamento de terras, ao início da tarde, provocado pelas condições climatéricas adversas que se …