Home - Região - Freguesias - Meruge relança Feira da Primavera para estimular embelezamento de varandas e jardins da freguesia

Meruge relança Feira da Primavera para estimular embelezamento de varandas e jardins da freguesia

 

… “Entre Pedras Nascem Rosas” que já conta com uma centena de inscrições.

Transformar a freguesia “num exemplo vivo de beleza natural” é o que pretende a autarquia local que, pelo quarto ano consecutivo, leva a efeito a Feira Primavera, que para além de pretender dar as boas vindas à estação primaveril, se afirma como um desafio ao embelezamento dos espaços exteriores das habitações, sejam eles varandas ou jardins.

A Feira da Primavera realiza-se já no próximo dia 31 de março e está associada ao projeto “Entre Pedras Nascem Rosas” que, num modelo de concurso, premeia os melhores jardins e as varandas com as flores mais bonitas e cuidadas.

Pioneiras no concelho oliveirense, ambas as iniciativas têm, ao longo do anos, granjeado um número cada vez maior de aderentes.

Um entusiasmo que, segundo a Junta de Freguesia, é facilmente constatado na beleza que emana das varandas e jardins unifamiliares. Para a presente edição, a organização já registou uma centena de inscrições.

Na iniciativa que a partir das 10h00 do próximo sábado atrairá muita gente ao Terreiro do Santo vai estar à disposição da população, um conjunto vasto e variado de flores, arbustos e bolbos, fornecido por viveiros da região, com os quais a população vai preparar os seus jardins térreos e os seus vasos, dispostos em varandas e escadas.

A cada inscrito na iniciativa “Entre Pedras Nascem Rosas”, a Junta de Freguesia atribui um simbólico vale em dinheiro, que pode ser trocado por espécies na “Feira da Primavera”. “É um pequeno contributo para a renovação e variedade floral dos jardins por parte dos concorrentes e um estímulo ao seu próprio investimento”, adianta a autarquia em comunicado.

Para além da comercialização de plantas, a Feira da Primavera desafia ainda os participantes à permuta de plantas dos seus jardins, dando continuidade a uma tradição ancestral de troca entre vizinhos de espécies caraterísticas da região, como sejam os lírios, as sardinheiras, as carvalhinhas, os brincos de princesa, entre outras espécies.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …