Home - Economia - Microsoft recruta 30 jovens em Viseu

Microsoft recruta 30 jovens em Viseu

É assinado hoje um contrato entre a Microsoft e a Câmara Municipal de Viseu, que tem em vista o recrutamento de 30 jovens no âmbito da implementação do Centro de Competências em Tecnologia daquela empresa.

É dado esta terça-feira o primeiro passo no sentido de empregar 30 jovens licenciados na área das novas tecnologias, em Viseu. Em causa está a assinatura do protocolo de implementação do Centro de Competências em Tecnologia Microsoft.

Em declarações à TSF, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques,enfatizou “a vantagem” da implementação deste centro, que “em velocidade cruzeiro” pode vir a dar trabalho a um total de 150 jovens.

“Estamos a falar da fixação de jovens licenciados, qualificados, sobretudo engenheiros, para trabalhar nos domínios das tecnologias de informação mas também na integração de sistemas”, acrescentou.

Almeida Henriques salientou também a “boa interação em rede entre o município e o Instituto Politécnico [de Viseu]”, sendo que “houve um trabalho conjunto muito forte ao longo dos dois meses que conduzia a este resultado”.

Desta feita, “a captação do investimento de uma empresa que atua à escala global, no Mundo inteiro, traz Viseu para o mapa das tecnologias avançadas”, rematou.

noticiasaominuto.com

LEIA TAMBÉM

Vereadores do Unidos por Celorico votam contra subsídio para associação sediada em Gouveia

Os vereadores do movimento Unidos por Celorico, liderado pelo PS, José Albano e Teresa Cunha, …

GNR deteve suspeito de violência doméstica e posse ilegal de armas no concelho de Celorico da Beira

Um homem, de 50 anos de idade, foi detido no concelho de Celorico da Beira …