Home - Sociedade - Miguel Babo apresentou “A História do Rei Elias” aos alunos de Oliveira do Hospital

Miguel Babo apresentou “A História do Rei Elias” aos alunos de Oliveira do Hospital

Miguel Babo, autor do livro “A História do Rei Elias” esteve em várias escolas do concelho de Oliveira do Hospital na passada terça-feira, 21 de janeiro. A presença do escritor foi proporcionada pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital …

… em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho. Do périplo fizeram parte as Escolas Básicas de Lagares da Beira, da Cordinha, do Vale do Alva eo Centro Escolar de Nogueira do Cravo.

“Numa apresentação divertida, entusiasmante e repleta de magia”, Miguel Babo deu a conhecer o enredo desta história, uma obra publicada em 2012 e que conta com a ilustração de João Antunes Alves. Atentos e bastante interessados, os alunos do 1.º ciclo do ensino básico ficaram a conhecer a história de Elias que um dia se torna rei dos Hilíadros, sucedendo ao seu pai Antor, conhecido por ser um grande guerreiro. Ao contrário do seu pai, Elias não quis travar lutas preferindo semear a paz pelo reino.

“É uma história sobre a amizade, o amor e a importância dos sonhos na nossa vida, mostrando que vale a pena acreditar nos sonhos e que eles devem comandar a nossa vida. Esta é a história do Rei Elias cujo bom coração o levou a ser o Rei da paz e da amizade, onde saem realçados estes valores morais, que é no fundo, a grande mensagem que se pretende transmitir aos mais novos”, refere nota da autarquia oliveirense.

A visita do escritor Miguel Babo foi acompanhada pela vereadora da Educação, Graça Silva que sublinhou junto dos alunos a “importância da leitura” e os incentivou a ler, a visitar e a requisitar livros nas bibliotecas das suas escolas e nas bibliotecas municipais de Oliveira do Hospital e de Lagares da Beira. A atividade visou a promoção da leitura e do livro.

LEIA TAMBÉM

Autarcas Filipe Camelo e Paulo Pina distinguidos com prémios “Viriatos” do “Oh Meu Deus”

A organização da prova de resistência extrema Oh meu Deus que decorreu, este fim-de-semana, pela …

Alunos de Celorico da Beira, Gouveia e Oliveira do Hospital em Viseu para aprenderem a ser pastor

A Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) acolheu hoje 11 novos alunos na Escola de …