Home - Últimas - Militar da GNR natural de Arganil morreu em serviço em acidente de moto em Portimão

Militar da GNR natural de Arganil morreu em serviço em acidente de moto em Portimão

Um militar da GNR de 45 anos, natural do concelho de Arganil, morreu, ontem, na via de acesso ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, num acidente de mota. João Fernandes, natural do Bocado, era primeiro sargento do destacamento da Brigada de Transito de Faro, faleceu no cumprimento da sua missão.

A colisão entre a mota da GNR e um veículo ligeiro de passageiros aconteceu pelas 20h00, na via de acesso ao autódromo, onde este fim-de-semana decorreram as provas do Grande Prémio de Portugal de Moto GP. O  ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, confirmou que o militar morreu durante o serviço e lamentou o sucedido.

“Foi com profundo pesar que tomei conhecimento da morte do Primeiro-Sargento João Fernandes, 45 anos, do Destacamento de Trânsito de Faro da Guarda Nacional Republicana, vítima de um acidente de viação em serviço na zona do autódromo internacional de Portimão e de que resultou ainda um ferido grave”, lê-se no comunicado, onde Eduardo Cabrita aproveita para enviar as condolências à família e amigos do militar.

“Neste trágico momento, em meu nome pessoal e do Governo, endereço os meus mais sentidos pêsames à sua família, aos amigos e à Guarda Nacional Republicana, a quem aproveito para enaltecer o esforço permanente e o profissionalismo dos seus militares para garantir a segurança das populações”, salientou o governante.

Entretanto, a GNR também enviou um comunicado às redacções a dar conta do acidente. Além do ferido grave e da vítima mortal, já referidos por Eduardo Cabrita, o acidente provocou ainda ferimentos ligeiros a uma outra pessoa.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …