Home - Últimas - Ministério Público arquivou queixa contra autarca socialista de Santa Comba Dão por abuso sexual
PJ deteve autor de crimes de abuso sexual de criança e de pessoa incapaz de resistência

Ministério Público arquivou queixa contra autarca socialista de Santa Comba Dão por abuso sexual

O Ministério Público de Viseu arquivou o processo onde era acusado o auxiliar do Centro Escolar Centro de Santa Comba Dão, José Soares, por “brincadeiras impróprias” com alunas. A queixa apresentada contra o também deputado na Assembleia Municipal, pelo Partido Socialista, refere-se a atos que teriam acontecido em 2018.

“Dos elementos apurados não é possível concluir que o arguido pretendeu abusar, ou abusou sexualmente das meninas. Por não terem sido apurados quaisquer indícios da prática de qualquer crime de natureza pública (…) determina-se o Arquivamento dos Autos”, escreve o Jornal do Centro que dá a notícia com todos os detalhes.

A queixa deste caso,segundo o Jornal do Centro, foi formalizada e assinada pela vereadora do PSD na Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Inês Matos, em nome dos vereadores da coligação PSD-CDS e enviada ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP – 1ª Secção de Viseu). A vereadora deu conta de que um funcionário do Município “a exercer funções no Centro Escolar Centro terá praticado a 11 de dezembro de 2018, no seu local e horário de trabalho comportamentos menos próprios em que estavam envolvidas duas crianças e uma adulta”.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …