Home - Sem categoria - Misericórdia de Arganil com 20 novos infectados

Misericórdia de Arganil com 20 novos infectados

A Santa Casa da Misericórdia de Arganil tem 20 novos infectados com a COVID-19. Este número de paciente surgiu depois dos resultados dos exames realizados no dia 12 de Novembro que revelou 15 utentes confirmados, bem como  cinco colaboradores. “Importa salientar que, ao longo desta semana, existe a expetativa de que alguns dos utentes possam vir a deixar de estar activos, uma vez que se mantêm assintomáticos, pelo que irão realizar segundo teste para determinar se continuam, ou não, infetados, passados mais de dez dias desde o respetivo primeiro teste positivo”, refere a instituição em comunicado, sublinhando que há ainda um utente que se mantém internado.
.
A instituição sublinha ainda que o aumento do número de utentes considerados infetados está ainda associado aos primeiros testes realizados, pois inicialmente testaram negativo, mas como tinham estado em proximidade com os primeiros positivos (colegas de quarto ou de refeição) este era um cenário plausível de suceder, o que levou a Instituição, à data, a resguardá-los preventivamente dos restantes residentes. “De salientar que a estabilização do número de colaboradores infectados activos se ficou a dever, para já, a três destes, por terem realizado segundo teste, estarem já com a indicação de negativos para a infecção, aguardando-se a respetiva retoma ao trabalho após indicação da Saúde Pública, ou Familiar”, referem. “Os contactos com as famílias dos utentes continuam a ser assegurados, sendo lhes prestadas apenas a estas as informações do respetivo familiar”.
.
“Apesar disso, e porque as visitas se encontram suspensas preventivamente, retomámos o envio de mensagens de alguns utentes para o exterior, via facebook, sendo que outras, de carácter mais privado, são enviadas directamente às famílias, cabendo apenas a estas a respetiva divulgação se assim o entenderem”, explica a nota. “De igual modo, a Instituição continua a contactar os seus colaboradores na expetativa das rápidas melhoras, articulando com a Autoridade Local de Saúde Pública e a Segurança Social nas matérias respetivas e enquadráveis nas competências de cada uma dessas entidades”, remata.

LEIA TAMBÉM

Região Centro tem 43 surtos de COVID-19 activos em lares

A região Centro regista 43 surtos activos de covid-19 em lares e estruturas residenciais para …

Fornos de Algodres suspendeu aulas presenciais do 3.º ciclo e secundário devido à COVID-19

O Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres suspendeu as aulas presenciais para os alunos …