Home - Últimas - Misericórdia de Foz Côa transferiu os 11 utentes que testaram positivo e lar vai ser desinfectado

Misericórdia de Foz Côa transferiu os 11 utentes que testaram positivo e lar vai ser desinfectado

Desinfecção do Lar Nossa Senhora da Veiga, onde se encontram 47 utentes que testaram positivo para a covid-19, arranca hoje e o provedor da Misericórdia de Foz Côa, no distrito da Guarda, anunciou que os 11 utentes que testaram positivo para a covid-19 foram transferidos para um edifício cedido pelo município.

“Já procedemos à transferência de idosos do nosso Lar para as instalações do Centro de Formação agrícola que foram cedidas pelo município”, referiu António Morgado. O provedor frisou que hoje durante a manhã terá início a desinfecção do Lar.

Ao início da manhã de ontem, o provedor da Misericórdia de Foz Côa, fez um apelo “desesperado” ao Governo para que os 47 utentes com covid-19 no lar da instituição sejam retirados e tratados em ambiente hospitalar. O provedor reforça que as pessoas infectadas, com mais ou menos sintomas, são idosos debilitados, que devem ser acompanhadas pelo ministério da Saúde em ambiente hospitalar.

A instituição apelou ainda ao voluntariado para ajudar a minimizar os impactos da covid-19, já que mais de metade dos 30 funcionários (17) testou positivo e encontra-se em quarentena em casa. “Sem recursos é praticamente impossível tomar conta dos idosos contaminados, seja qual for o grau de evidências do covid-19. Tempos pessoas acamadas com 70, 80 e 90 anos e que necessitam de tratamento diferenciado que nesta altura não podemos dar”, concluiu António Morgado.

LEIA TAMBÉM

Pampilhosa da Serra apoia natalidade com subsídios de cinco e dez mil euros

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, aprovou, em reunião de câmara realizada a dia …

Sete homens e duas mulheres detidas em Seia por condução sob efeito do álcool e tráfico de estupefacientes

A GNR de Gouveia deteve, nos dias 23 e 24 de Outubro, sete homens e …