Home - Últimas - Misericórdia de Foz Côa transferiu os 11 utentes que testaram positivo e lar vai ser desinfectado

Misericórdia de Foz Côa transferiu os 11 utentes que testaram positivo e lar vai ser desinfectado

Desinfecção do Lar Nossa Senhora da Veiga, onde se encontram 47 utentes que testaram positivo para a covid-19, arranca hoje e o provedor da Misericórdia de Foz Côa, no distrito da Guarda, anunciou que os 11 utentes que testaram positivo para a covid-19 foram transferidos para um edifício cedido pelo município.

“Já procedemos à transferência de idosos do nosso Lar para as instalações do Centro de Formação agrícola que foram cedidas pelo município”, referiu António Morgado. O provedor frisou que hoje durante a manhã terá início a desinfecção do Lar.

Ao início da manhã de ontem, o provedor da Misericórdia de Foz Côa, fez um apelo “desesperado” ao Governo para que os 47 utentes com covid-19 no lar da instituição sejam retirados e tratados em ambiente hospitalar. O provedor reforça que as pessoas infectadas, com mais ou menos sintomas, são idosos debilitados, que devem ser acompanhadas pelo ministério da Saúde em ambiente hospitalar.

A instituição apelou ainda ao voluntariado para ajudar a minimizar os impactos da covid-19, já que mais de metade dos 30 funcionários (17) testou positivo e encontra-se em quarentena em casa. “Sem recursos é praticamente impossível tomar conta dos idosos contaminados, seja qual for o grau de evidências do covid-19. Tempos pessoas acamadas com 70, 80 e 90 anos e que necessitam de tratamento diferenciado que nesta altura não podemos dar”, concluiu António Morgado.

LEIA TAMBÉM

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …

Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

A GNR garantiu que o dispositivo der buscas da vai ser reforçado com novos elementos, …