Home - Últimas - Misericórdia de Santar reclama dívida de 125 mil euros à Câmara de Nelas 

Misericórdia de Santar reclama dívida de 125 mil euros à Câmara de Nelas 

A Misericórdia de Santar espera que a Câmara de Nelas pague a segunda tranche do apoio para a construção do novo lar e centro de dia da instituição. As duas entidades assinaram o protocolo em 2017, para um valor total de 250 mil euros. O caso foi denunciado, segundo o Jornal do Centro, na última reunião de Câmara.

A provedora da Santa Casa de Santar, Infância Pamplona, confirma àquela publicação que aguarda a libertação da restante verba no valor de 125 mil euros. Já a Câmara de Nelas não prestou quaisquer esclarecimentos sobre este caso.

“O apoio foi sugerido pelo presidente da Câmara e aprovado por unanimidade. Foi paga a primeira tranche e nós estamos agora na fase da conclusão da obra. Estamos na expetativa de que a restante verba nos possa ser dada, uma vez que consta no protocolo. Devemos fazer chegar à autarquia todos os autos relativos à obra executada, a Santa Casa está a proceder em conformidade”, diz.

Infância Pamplona revela ainda que a obra do novo lar ainda está por concluir, devido a atrasos causados pela pandemia da Covid-19. A provedora espera que a empreitada esteja completamente pronta até Junho.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …