Home - Educação - Missão social nas Escolas do Vale do Alva

Missão social nas Escolas do Vale do Alva

“A Nossa Despensa” e o “Nosso Guarda-Roupa” são as duas iniciativas em vigor no Agrupamento de Escolas, localizado na Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do hospital, e que estão a mobilizar toda a comunidade educativa para uma missão de cariz social.

Na prática, alunos, professores e educadores estão a ser desafiados a recolher e entregar bens alimentares considerados essenciais e peças de vestuário. Uma prática que, de acordo com o Agrupamento de Escolas, tem vindo a registar uma participação positiva, tendo até já possibilitado a distribuição de donativos pelos alunos mais carenciados.

No âmbito desta missão social destinada a apoiar aqueles que mais necessitam, a escola tem por esta altura em vigor a campanha “uma pessoa, um alimento, uma vez por semana”.

Ciente de que “para além de educar e formar crianças e jovens, a escola tem também uma missão social”, o Agrupamento de Escolas de Vale do Alva espera que as iniciativas em curso não se esgotem no domínio educativo e sejam rapidamente alargadas à comunidade concelhia.

LEIA TAMBÉM

Eventual fecho de escolas será decidido amanhã pelo Conselho Nacional de Saúde Pública

A possibilidade de fechar todas as escolas no país para travar o surto de coronavírus …

Câmara de Seia investe 750 mil euros na educação

A Câmara Municipal de Seia vai realizar um investimento de 750 mil euros durante este …