Home - Outras notícias - Morreu a primeira vítima do COVID-19 no distrito de Viseu

Morreu a primeira vítima do COVID-19 no distrito de Viseu

A mulher, de 94 anos, que ficou infectada com o novo coronavírus em Resende morreu hoje no hospital. A informação é avançada pelo Porto Canal, citando o provedor da Santa Casa da Misericórdia local, Jaime Alves.

A vítima mortal frequentava a Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração da Misericórdia de Resende. Jaime Alves garantiu que a Direcção Geral da Saúde está a assegurar a realização de testes de COVID-19 aos funcionários da Misericórdia que apresentaram sintomas. Os testes ao resto do pessoal, que não apresentam sintomas, vão ser assegurados pela Santa Casa de Resende.

A situação clínica da utente agravou-se na sexta-feira (20 de Março), quando apresentou febre e deficiência respiratória, o que fez com que fosse encaminhada para os cuidados referenciados do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, onde foi confirmada a infecção, sendo depois transferida para o Hospital de Penafiel.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …