Home - Sociedade - Figuras - Morreu o ex-ditador do Panamá Manuel Noriega

Morreu o ex-ditador do Panamá Manuel Noriega

“O senhor Noriega morreu esta noite”, declarou o secretário de Estado da Comunicação do Panamá, Manuel Doninguez, à agência noticiosa francesa AFP. Manuel Noriega esteve na prisão por corrupção e assassínio de opositores durante o seu regime entre 1983 e 1989, depois de ter sido deposto durante uma invasão norte-americana, em 20 de Novembro de 1989.

Manuel Noriega foi operado, em 07 de Março, a um tumor benigno no cérebro no hospital público de Santo Tomás, o maior do país, mas sofreu, de seguida, uma hemorragia cerebral e, depois de submetido a nova intervenção cirúrgica, ficou em estado crítico, tendo sido colocado na unidade de cuidados intensivos.

Homem forte do Panamá de 1983 e 1989, Noriega foi deposto durante uma invasão norte-americana, em 20 de Novembro de 1989, em que morreram cerca de 500 pessoas. Manuel Noriega foi extraditado para o Panamá em 11 de Dezembro de 2011, após mais de 20 anos de prisão nos Estados Unidos e em França por tráfico de droga e lavagem de dinheiro.

 

Foto: Danielle Fortuna

LEIA TAMBÉM

Direito de resposta da notícia publicada na edição do “Correio da Beira serra”, datada de 3 de Junho, com o Título “MÉDICO DA ASTRAZENECA EM JULGAMENTO MILIONÁRIO NO TRIBUNAL DE TÁBUA”.

Eu, Hugo Gomes da Silva, venho por este meio exercer o direito que me assiste …

MAAVIM acusa autarquias e o Estado de continuarem a ignorar a lei das limpezas

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas Incêndio Midões (MAAVIM) acusou hoje, em comunicado, as …