Home - Últimas - Morreu Pedro Silva, presidente da equipa de ciclismo Tavfer-Measindot-Mortágua.

Morreu Pedro Silva, presidente da equipa de ciclismo Tavfer-Measindot-Mortágua.

O presidente da equipa de cilcismo Tavfer-Measindot-Mortágua faleceu ontem, aos 54 anos depois de longa luta contra uma doença oncológica. Natural de Mortágua, foi um dos melhores ciclistas portugueses das décadas de 1980 e 1990, sendo um dos sprinters de referência do ciclismo português, com inúmeras vitórias em Portugal e no estrangeiro.

Terminada a carreira de ciclista, Pedro Silva manteve uma intensa ligação à modalidade, com especial dedicação às camadas jovens. Para isso, desenvolveu o Velo Clube do Centro, em Mortágua, onde organizou várias provas de estrada e de BTT. O desenvolvimento do projecto do Velo Clube do Centro permitiu a constituição de uma equipa continental, que, em 2021, tem a designação de Tavfer-Measindot-Mortágua.

“O Pedro Silva foi um grande ciclista, lutador e empreendedor, que construiu uma excelente carreira a pulso. Foi esse mesmo espírito que o levou a construir o projecto desportivo do Velo Clube do Centro. Começou de baixo, desenvolvendo as camadas jovens, até concretizar o sonho de ter uma equipa continental. Também foi de uma imensa coragem na luta contra a doença, que o atraiçoou e que nos atraiçoou a todos, porque nos roubou precocemente a presença do Pedro Silva”, lembrou o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

O clube também já veio lamentar estar perda, considerando Pedro Silva uma personagem que marcou de forma indelével o clube e o concelho. “Pedro Silva, uma figura incontornável deste clube, do concelho de Mortágua e do ciclismo em Portugal será para sempre recordado e será para sempre honrado por todos nós”, frisam, adiantando que as cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, esta sob as restrições impostas pela pandemia.

LEIA TAMBÉM

CM de Penacova quer livraria do Mondego como área protegida

A Câmara Municipal de Penacova iniciou o processo para a candidatura da Livraria do Mondego …

IP3

Espanhóis contestam vitória da Teixeira Duarte no concurso para alargar IP3 entre Viseu e Santa Comba Dão

Os consórcios liderados pelas espanholas Acciona e Ferrovial e pela bracarense ABB contestaram o resultado …