Home - Últimas - Morreu Pedro Silva, presidente da equipa de ciclismo Tavfer-Measindot-Mortágua.

Morreu Pedro Silva, presidente da equipa de ciclismo Tavfer-Measindot-Mortágua.

O presidente da equipa de cilcismo Tavfer-Measindot-Mortágua faleceu ontem, aos 54 anos depois de longa luta contra uma doença oncológica. Natural de Mortágua, foi um dos melhores ciclistas portugueses das décadas de 1980 e 1990, sendo um dos sprinters de referência do ciclismo português, com inúmeras vitórias em Portugal e no estrangeiro.

Terminada a carreira de ciclista, Pedro Silva manteve uma intensa ligação à modalidade, com especial dedicação às camadas jovens. Para isso, desenvolveu o Velo Clube do Centro, em Mortágua, onde organizou várias provas de estrada e de BTT. O desenvolvimento do projecto do Velo Clube do Centro permitiu a constituição de uma equipa continental, que, em 2021, tem a designação de Tavfer-Measindot-Mortágua.

“O Pedro Silva foi um grande ciclista, lutador e empreendedor, que construiu uma excelente carreira a pulso. Foi esse mesmo espírito que o levou a construir o projecto desportivo do Velo Clube do Centro. Começou de baixo, desenvolvendo as camadas jovens, até concretizar o sonho de ter uma equipa continental. Também foi de uma imensa coragem na luta contra a doença, que o atraiçoou e que nos atraiçoou a todos, porque nos roubou precocemente a presença do Pedro Silva”, lembrou o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

O clube também já veio lamentar estar perda, considerando Pedro Silva uma personagem que marcou de forma indelével o clube e o concelho. “Pedro Silva, uma figura incontornável deste clube, do concelho de Mortágua e do ciclismo em Portugal será para sempre recordado e será para sempre honrado por todos nós”, frisam, adiantando que as cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, esta sob as restrições impostas pela pandemia.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …