Home - Últimas - COVID-19: morte em Nelas, recuperação em Canas de Senhorim

COVID-19: morte em Nelas, recuperação em Canas de Senhorim

A Câmara de Nelas confirmou ontem à noite mais três casos de infecção da Covid-19 no concelho, passando a ter um total 14 casos positivos. A autarquia frisa também que um doente oncológico, residente em Nelas, cujo estado de saúde se agravou por causa do novo coronavírus, acabou por falecer.

Os novos casos, segundo o município, aparentemente não tiveram nenhuma relação com os casos anteriores. Existe a suspeita suspeita de que as infecção decorram ou de internamentos relacionados com problemas de saúde anteriores ou com tratamentos médicos e os inerentes contactos. Já um paciente, residente em Canas de Senhorim, depois da realização de dois testes ao COVID-19 com resultado negativo, foi considerado curado pelas autoridades.

“Os Serviços da Câmara Municipal continuam a dar todo o apoio aos munícipes afetados bem como ás suas famílias, desejando que esta situação – de que ninguém infelizmente está livre- seja ultrapassada o mais rapidamente possível, apelando a que impere nesta época de dificuldade um nobre espirito de solidariedade”, escreve a autarquia numa nota,  salientando que ontem realizou-se a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) a todas as IPSS´s e outras instituições da área social, Bombeiros, GNR, Juntas de Freguesia, Centros de Saúde por parte da Câmara Municipal.

A distribuição prosseguirá nos próximos dias à medida que os bens encomendados forem sendo entregues, continuando o espirito de cooperação há muito existente, materializado nomeadamente no apoio com cinco linhas telefónicas disponibilizadas às Unidades de Saúde Familiar de Nelas e Canas de Senhorim, aquisição e entrega de fardamento e material de protecção e limpeza, apoio logístico e cedência de pessoal às mesmas unidades de saúde, prosseguindo também o apoio regular aos corpos de bombeiros.

Encontra-se agendada para a próxima terça-feira a realização da reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil, que, para além do ponto da situação do COVID-19 no Concelho de Nelas, procederá á análise e vistoria (particularmente pela entidade de saúde competente local) do Centro Escolar de Nelas como estrutura residencial de apoio social a eventuais necessidades que venham a ocorrer em qualquer das instituições da área social do Município de Nelas, infra-estrutura onde a Câmara Municipal tem em instalação 100 camas.

LEIA TAMBÉM

PJ desmantelou rede de tráfico de droga que actuava na Guarda e em Aveiro

Cinco homens e duas mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), no final da semana …

NIC da Guarda deteve indivíduo em Celorico da Beira por cultivo de canábis

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda deteve na sexta-feira um homem de 31 …