Home - Últimas - Mulher entre os 20 e os 29 anos morreu de COVID-19 em Portugal e é a segunda vítima naquela faixa etária

Mulher entre os 20 e os 29 anos morreu de COVID-19 em Portugal e é a segunda vítima naquela faixa etária

A Direcção-Geral da Saúde e o Ministério da Saúde realizam a habitual conferência de imprensa relativa à evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal e a Ministra da Saúde  deu conta de uma vítima mortal da COVID-19 na faixa etária dos 20 anos. É a segunda morte com esta idade, depois de um caso de ter falecido um jovem com origem no Bangladesh.

“Há registo de um novo óbito na população do sexo feminino entre os 20 e os 29 anos devido à Covid-19. Trata-se de uma situação de doença complexa associada à Covid-19”, disse.  A Ministra da Saúde garantiu ainda que está agora a ser feito um trabalho de intervenção mais focado na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde há uma incidência maior de novos casos.

“Estamos agora focados em termos de actuação nos agrupamentos dos centros de saúde de Loures, Odivelas, Amadora, Lisboa e Sintra associados a surtos específicos”, disse Marta Temido, esclarecendo que vai existir um investimento no rastreio da doença em actividades onde se têm verificado surtos, sobretudo em áreas associadas à construção civil e cadeias de abastecimento.

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …