Home - Últimas - Município de Arganil investe 230 mil euros na reabilitação de vias do concelho
Reparação do pavimento

Município de Arganil investe 230 mil euros na reabilitação de vias do concelho

O município de Arganil está a reabilitar as vias do Bairro do Abrunhós, numa empreitada que totaliza um investimento camarário superior a 230 mil euros e que inclui também a reabilitação da Rua Comendador Cruz Pereira, também na sede do concelho, e a estrada entre o Casal Novo e o cruzamento de Cepos, na União das Freguesias de Cepos e Teixeira.

Os trabalhos em curso no Bairro do Abrunhós prendem-se com a reparação do pavimento e o reforço da sinalização horizontal, de forma a aumentar quer o conforto, quer a segurança dos utilizadores numa via com acentuada circulação automóvel. Além da revitalização e valorização da imagem urbana, os melhoramentos levados a cabo pela autarquia naquela Bairro favorecem e facilitam a circulação pedonal, com a requalificação dos passeios existentes e criação de novos, em particular na Rua de Olivença.

Este investimento, integrado no plano de requalificação das estradas municipais do concelho de Arganil, é o reflexo, refere um comunicado da autarquia, da “forte aposta da Câmara Municipal na melhoria das condições de circulação rodoviária e, consequentemente, da qualidade de vida das pessoas”, evidencia Luís Paulo Costa, presidente da autarquia. Para breve estão também previstas as restantes intervenções incluídas na mesma empreitada: a intervenção na EM543/CM1358-1, em Cepos, e reabilitação da Rua Comendador Cruz Pereira, via paralela à Santa casa da Misericórdia de Arganil.

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …