Home - Últimas - Município de Arganil reforça apoio na compra de medicamentos aos munícipes

Município de Arganil reforça apoio na compra de medicamentos aos munícipes

O Município de Arganil vai reforçar o apoio financeiro destinado aos munícipes para compra de medicamentos, em 2023. O ajuda prestada a pessoas em situação de vulnerabilidade económica passa dos 100 para os 135 euros por ano e por cada beneficiário do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento. O programa representa um investimento de 28.500 euros.

A actualização da verba resulta de uma adenda ao protocolo celebrado em 2018, entre o Município de Arganil e a Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social. Desde então, a autarquia apoiou 126 munícipes, o correspondente a 78 agregados familiares, proporcionando-lhe o livre acesso a medicamentos prescritos pelo médico.

“Olhar pela saúde dos nossos munícipes é uma responsabilidade que definimos como prioritária, sobretudo porque se trata de zelar pela população mais fragilizada social e financeiramente”, frisa o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa. “Através deste apoio, garantimos que as pessoas recebem os medicamentos de que precisam regularmente e levamos a saúde a quem mais precisa”.

“A medida foi implementada há cinco anos e tem vindo a ser reforçada de ano para ano, de forma a dar respostas ajustada e adequadas às famílias, reflectindo, por outro lado, a atenção e o cuidado que o Município de Arganil dedica às áreas da saúde e da acção social”, refere a autarquia, lembrando que se trata de um serviço baseado num acompanhamento de proximidade contínuo e regular.

“O apoio às famílias em situação de vulnerabilidade económico-social envolve, em 2023, representou um investimento de 28.500 euros. Além do Programa Abem, as acções a implementar são abrangidas pelo projecto Arganil Solidária, que se destina a promover a melhoria das condições de vida das famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social, através da atribuição gratuita de bens de primeira necessidade”, conclui a nota.

 

LEIA TAMBÉM

IPMA prolonga aviso amarelo devido ao frio

O IPMA prolongou o aviso amarelo até às 11h00 de quinta-feira nos distritos de Vila …

Equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua aposta na continuidade do “trabalho desenvolvido em 2022”

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua para a nova temporada foi apresentada no auditório do …