Home - Últimas - Município de Fornos de Algodres e Agrupamento de Escolas ajudam na produção de viseiras de protecção para profissionais de saúde

Município de Fornos de Algodres e Agrupamento de Escolas ajudam na produção de viseiras de protecção para profissionais de saúde

O Município e o Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres responderam ao apelo do grupo DieVibrissaes, um grupo de amigos da Guarda, que procuram soluções praticas para produção em impressoras 3D, de viseiras de protecção para profissionais de saúde.

Em Fornos de Algodres, a impressora 3D utilizada na produção é um recurso da Sala Sensorial, inaugurada a 29 de Maio do ano passado. “Esta sala está apetrechada com equipamentos tecnológicos que introduzem uma nova forma de leccionar, tais como a impressora 3D, os robots, quadros e jogos interactivos, entre muitos outros”, refere a autarquia.

Assinale-se que o modelo de viseira foi aprovado pelos elementos da PPCIRA e da Comissão COVID do Hospital Sousa Martins, ao qual já foram entregues cerca de três dezenas daquele material.

LEIA TAMBÉM

Américo Pinto é o candidato do JPNT – Seia à Junta da União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

O candidato do movimento independente Juntos Pela Nossa Terra – Seia (JPNT) à Junta da …

Noah, o menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha, foi encontrado com vida.

Noah, o menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha, foi resgatado com vida. Segundo o …