Home - Últimas - Município de Góis entregou 3,2 mil euros em bolsas de estudo e pretende alargar o número de beneficiários

Município de Góis entregou 3,2 mil euros em bolsas de estudo e pretende alargar o número de beneficiários

A Câmara Municipal de Góis entregou 16 bolsas de estudo aos estudantes do Concelho que frequentaram o Ensino Superior no ano lectivo 2020/2021 e que obtiveram aproveitamento escolar no ano anterior, num investimento que totaliza os 3.200 euros. A autarquia está ainda a rever os regulamentos para que este apoio chegue a mais estudantes.

A atribuição deste apoio aos alunos tem por base o Regulamento para Atribuição de Apoios aos Estudantes do Ensino Secundário e Superior e destina-se a comparticipar os encargos decorrentes da frequência do ensino secundário, fora dos Concelhos limítrofes, e ensino superior, nos valores anuais de 170 euros e 200 euros, respectivamente.

Com o intuito de aumentar o número de candidaturas, o município encontra-se a efectuar alterações ao referido regulamento, de modo a que este apoio possa chegar a um maior número de jovens, nomeadamente àqueles que já possuem grau académico de nível superior, que até então viam a sua candidatura ser indeferida.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …