Home - Últimas - Município de Nelas com mais um caso e crítica ministra da saúde pela ocultação dos números
Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Município de Nelas com mais um caso e crítica ministra da saúde pela ocultação dos números

O Município de Nelas deu a conhecer mais um casso com caso de diagnóstico positivo de COVID-19. Com  este paciente, o total no Concelho passou a ser de 18 indivíduos com o novo coronavírus, sendo que “dois indivíduos entretanto se encontram já curados” e outro faleceu (em consequência de patologias associadas a outras doenças graves).

“Informam-se todos os munícipes que desde o dia de ontem 11 de Abril, a única comunicação que é efetuada aos Presidente de Câmara como responsáveis pela proteção civil municipal por parte da Sra. Delegada de Saúde por indicação da Sra. Ministra da Saúde é apenas a relativa ao número de testes COVID-19 que deram positivo e o número de indivíduos anteriormente positivos que se consideravam curados”, explica a autarquia.

“Face a esta posição, particularmente porque a mesma dificulta e até impede as autarquias de realizar integralmente e com zelo as funções face comunidade que representam (até de defesa da saúde de quem lida com casos COVID positivos como bombeiros, profissionais de saúde ou da área de apoio social ou a quem cabe a vigilância mais ativa como a GNR de confinamento obrigatório) e até dificulta ou impede o apoio dos Serviços Municipais aos indivíduos afetados e respetivas famílias (ainda que com a discrição que a situação impõe), a Câmara Municipal apresentou já o seu protesto, considerando inadmissível que seja considerada estranha ao sistema de proteção civil quando tanto, até por aplicação do princípio da subsidiariedade pela proximidade e aptidão para solução dos problemas, lhe é solicitado ou mesmo imposto”, remata a nota da autarquia.

LEIA TAMBÉM

COVID-19 em Seia continua a aumentar

O concelho de Seia voltou a registar um aumento de casos de COVID-19. De sexta-feira …

Fernando Ruas eleito por unanimidade presidente da CIM Dão Lafões

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi eleito por unanimidade como novo …