Home - Últimas - Município de Nelas teme rotura no abastecimento de água
Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Município de Nelas teme rotura no abastecimento de água

O município de Nelas teme uma rotura no sistema de fornecimento de água, uma vez que de Tratamento de Águas de Fagilde e a escassez no sistema de armazenamento do concelho não comportam o consumo de água que se está a verificar neste momento. A autarquia apela, por isso, a uma moderação no consumo.
.
“Assim sendo, atendendo às condições atmosféricas de elevadas temperaturas, que se fazem sentir nos últimos dias, apelamos a todos os munícipes para uma moderação do consumo de água de abastecimento, para tal devemos adoptar medidas de poupança: não lavar as viaturas, utilização de água da rede pública deverá ser apenas para consumo doméstico, apelando-se à autorização moderada da mesma.
.
A autarquia avisa mesmo que é proibida a utilização da rede pública para a rega de jardins públicos e privados, ou qualquer outro uso diferente, nas horas de maior calor. Estas devem ser realizadas durante a noite ou madrugada, ou seja, nos períodos de menor consumo.

LEIA TAMBÉM

Joaquim Pinto candidato pelo PSD/CDS-PP à Junta de Freguesia de S. João da Boavista, em Tábua

Joaquim Pinto é o candidato à Junta de Freguesia de S. João da Boavista, no …

Rita Costa é candidata à CM de Tàbua onde a CDU pretende eleger pela primeira vez um vereador

Rita Costa de 39 anos é a cabeça de lista  da Coligação Democrática Unitária (CDU) …