Home - Sociedade - Cultura - Município de Oliveira do Hospital apoia grupos culturais com 87 mil euros
Município de Oliveira do Hospital apoia grupos culturais com 87 mil euros

Município de Oliveira do Hospital apoia grupos culturais com 87 mil euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou a atribuição dos subsídios anuais aos grupos culturais do concelho, num total de 87.350 euros a ser distribuído por 29 grupos culturais. Este montante, refere a autarquia em comunicado, destina-se “à prossecução de actividades e à comparticipação nas despesas de funcionamento”.

“Os subsídios aos grupos culturais mantêm-se nos níveis de anos anteriores, verificando-se um aumento no bolo financeiro, no global, devido à existência de mais grupos”, refere ainda o documento, classificando a atribuição deste subsídio como um “reconhecimento à dedicação e empenho dos dirigentes e elementos que constituem cada grupo cultural e que de forma voluntária e gratuita se dedicam à preservação das nossas raízes culturais e à promoção do concelho”. “Além da contribuição para a promoção e divulgação do nome do concelho de Oliveira do Hospital muitos destes grupos promovem e dedicam-se à recolha da etnografia concelhia perpetuando-a em cada actuação na região e no país”, conclui o comunicado.

LEIA TAMBÉM

João Dinis acusa CM de Oliveira do Hospital e José Carlos Alexandrino de falta de respeito para com Assembleia de Freguesia e vítimas dos incêndios

O membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira lembrou vítimas dos incêndios

Num dia em que muitos populares se manifestaram indignados com as festas agendadas para a …