Home - Região - Oliveira do Hospital - Município de Oliveira do Hospital apoia Natal de famílias carenciadas com cheque de 30 a 50 euros

Município de Oliveira do Hospital apoia Natal de famílias carenciadas com cheque de 30 a 50 euros

O Município de Oliveira do Hospital vai atribuir Cheques-Compra de Complemento Alimentar Natalício, no valor de 30 a 50 euros (dependendo da dimensão do agregado familiar). No total vão ser contempladas cerca de 75 famílias.

O cheque poderá ser trocado por géneros alimentares, como sejam o bacalhau, o azeite, óleo, açúcar, farinha, ou bolo-rei, entre outros, e aos quais também se acrescentam produtos lácteos, especialmente direccionados para a alimentação infantil, na rede de parceiros aderente (estabelecimentos comerciais), entre supermercados e mercearias, localizados nas várias freguesias do concelho de Oliveira do Hospital.

Esta metodologia, segundo a autarquia, além de permitir a continuidade do apoio às famílias, possibilita-lhes uma melhor gestão dos produtos a adquirir, evitando sobras e desperdícios e simultaneamente apoiar solidariamente o comércio tradicional em tempos de crise.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com 80 novos casos de COVID 19, mas número de pacientes cai cerca de metade

O concelho de Oliveira do Hospital teve nos últimos dias 80 novos casos de COVID-19. …

“Quando tinha seis anos já andava com o meu pai a vender nas feiras”

Os candidatos a deputados pelo circulo eleitoral de Coimbra Fernando Tavares Pereira e Sandra Fidalgo, …