Home - Outros Destaques - Município de Oliveira do Hospital assinalou Dia da Floresta Autóctone com plantação de árvores no Parque do Mandanelho

Município de Oliveira do Hospital assinalou Dia da Floresta Autóctone com plantação de árvores no Parque do Mandanelho

O município de Oliveira do Hospital comemorou o Dia da Floresta Autóctone (23 de Novembro), uma data criada para assinalar a importância das espécies que integram o património florestal natural do nosso país, com o vice-presidente e vereador do pelouro Floresta e Desenvolvimento Rural, Nuno Oliveira a participar numa simbólica acção de plantação no Parque do Mandanelho. A iniciativa procurou reforçar, junto dos alunos participantes, a importância destas acções e de que todos devemos ter um papel activo na preservação do património florestal.

No âmbito da comemoração da efeméride têm estado a decorrer algumas acções de plantação de espécies autóctones no concelho. No sábado (dia 20), o Município de Oliveira do Hospital foi parceiro na ação levada a cabo pela associação PIDS de plantação de medronheiros e marmeleiros no Seixo da Beira. Já durante esta semana, a autarquia, através da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, dinamiza uma plantação de medronheiros no Parque do Mandanelho com a participação de alunos da Eptoliva.

O Município de Oliveira do Hospital, explica numa nota, que concretiza sucessivamente acções deste género que visam contribuir para a diminuição da sua pegada ecológica, uma vez que as árvores são responsáveis pelo sequestro do carbono, pela regularização e purificação da água dos aquíferos, pela manutenção do solo e pelo habitat de mais de 60% das espécies da fauna e da flora existente.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital avança com a construção de um Centro de Recolha Animal

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de um Centro de …

Beira Serra já conta com gabinete de apoio às vítimas de violência doméstica e protocolo será assinado em Dezembro em Oliveira do Hospital

O Gabinete Intermunicipal de Apoio às Vítimas de Violência da Beira Serra (GIAV Beira Serra), …