Home - Destaques - Município de Oliveira do Hospital cancelou EXPOH que regressará em 2021

Município de Oliveira do Hospital cancelou EXPOH que regressará em 2021

A 11ª edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, que este ano se iria realizar entre os dias 21 e 26 de Julho, foi cancelada e só regressará em 2021. A decisão do Município de Oliveira do Hospital – aprovada hoje em reunião de Câmara, por unanimidade –, visa salvaguardar a saúde pública e prevenir a propagação do COVID 19, surgindo em consequência do recente anúncio do Governo a proibir a “realização de festivais e espetáculos de natureza análoga, até 30 de Setembro de 2020”.

Sublinhando que nada se poderá sobrepor à necessidade de proteger a população de um vírus, cuja propagação permanece incontrolável e continua a provocar milhares de mortes em todo o mundo, o Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, manifestou-se “muito preocupado com o impacto negativo que o cancelamento de eventos terá na economia”. E apelou “à paciência e compreensão dos munícipes e diz estar confiante de que, em 2021, regressaremos juntos e mais fortes para um grande reencontro na EXPOH 2021”.

José Carlos Alexandrino recordou ainda que “somos um povo heróico e muito resiliente”. “Já resistimos ao pior dia das nossas vidas quando nos defrontámos com o maior incêndio do mundo – o terrível incêndio de 15 de Outubro de 2017. Conseguimos renascer dessa enorme tragédia! Estou certo que, se nos soubermos proteger, também conseguiremos sair juntos e mais fortes desta pandemia”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

“Incêndio continua por apagar”

Em comunicado a Maavim volta a lembrar episódio de Outubro de 2017.   “A MAAVIM, …

FC Oliveira do Hospital poderá jogar “na sua casa” em Tábua já a 18 de Setembro

O FC Oliveira do Hospital garante hoje em comunicado que apenas vai realizar, na qualidade …