Home - Região - Oliveira do Hospital - Município de Oliveira do Hospital promove recolha de bens alimentares
Município de Oliveira do Hospital promove recolha de bens alimentares

Município de Oliveira do Hospital promove recolha de bens alimentares

O município de Oliveira do Hospital, juntamente com a Rede Social Concelhia e a Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital (PAASI); União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e o Banco Local de Voluntariado, promove, nos próximos dias 15 e 16 de Novembro, uma campanha de recolha de bens alimentares, a qual nomeiam de “Pirâmide de Natal Solidário 2014”. A iniciativa irá decorrer nas médias superfícies comerciais de Oliveira do Hospital onde estarão dezenas de voluntários que irão apelar à solidariedade dos clientes destes supermercados.

As empresas que aderiram a esta iniciativa foram a Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, o Intermarché, os Supermercados Irmãos Gonçalves e o Minipreço.

A recolha irá reverter a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias mais carenciadas, desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Podem ser entregues bens alimentares não perecíveis, como arroz, massas, enlatados entre outros alimentos direccionados para a infância como leite, papas lácteas, cereais e bolachas. E ainda artigos de higiene pessoal e habitacional.

O município refere ainda que todos os bens recolhidos serão para doação exclusiva a famílias residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

 

LEIA TAMBÉM

Francisco Rodrigues classifica a sua candidatura à CM de Oliveira do Hospital como “a afirmação da verdade na acção política”

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pela coligação PSD/CDS considera …

Concelho de Oliveira do Hospital já vacinou 752 pessoas maiores de 80 anos na actual fase de vacinação

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que até ao dia de …