Home - Economia - Município de Oliveira do Hospital voltar a premiar projectos empresariais inovadores
Município de Oliveira do Hospital voltar a premiar projectos empresariais inovadores.

Município de Oliveira do Hospital voltar a premiar projectos empresariais inovadores

A Câmara de Oliveira do Hospital reeditou este ano o apoio ao empreendedorismo e vai premiar as melhores ideias de negócio que se candidatarem à edição do programa “Empreender +”. O montante monetário a distribuir será de 30 mil euros.

A edição deste ano do já conhecido Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que foi relançado em 2010 pelo Município, vai premiar os cinco melhores projectos empresariais (três prémios e duas menções honrosas) no valor de 30 mil euros. Com as edições anteriores, os responsáveis, garantem que já permitiu a criação de 11 novas empresas no concelho, num investimento estimado em 105 mil euros. O vice-presidente da autarquia, José Francisco Rolo, mostrou um grande empenho nesta iniciativa e referiu que já foi inclusivamente reconhecido a nível internacional.

“O ‘Empreender +’ este ano ganhou alguma visibilidade e notoriedade ao ter sido reconhecido pela European Enterprise Promotion Award´s, chegou-nos ontem este certificado, e isto dá-nos responsabilidades acrescidas porque sabemos que temos aqui um importante instrumento de apoio à inovação empresarial”, referiu o autarca na apresentação do projecto que decorreu na EXPOH. “Esta iniciativa, à semelhança das anteriores, só é possível graças à rede de parceiros de excelência que o ‘Empreender+’ tem no concelho de Oliveira do Hospital e na região. Só é possível fazer emergir ideias de negócio inovadoras, criativas, transformá-las em projectos de candidatura porque temos uma boa rede de parceiros e também um conjunto de instituições que fazem uma avaliação criteriosa dos projectos”, frisou José Francisco Rolo.

Este responsável falou em particular da parceria com a Incubadora de Empresas BLC3, ESTGOH, Eptoliva e ADI que constituem, no seu entender, “os principais pontos de apoio técnico para a concretização das candidaturas e para o desenvolvimento dos projectos”.

 

LEIA TAMBÉM

Apoio a empresas em ‘lay-off’ pago a pedidos que entraram até dia 10 diz ministra do Trabalho

Os apoios às empresas que pediram adesão ao ‘lay-off’ começam a ser pagos na sexta-feira …

Arrancou em Nelas a construção de fábrica de manufacturação da Cannabis para a indústria farmacéutica

A empresa “ENDOPURE” já iniciou, em Nelas, as obras de construção de um pavilhão industrial …