Home - Últimas - Município de Penedono, distrito de Viseu, vai realizar testagem massiva aos cidadãos

Município de Penedono, distrito de Viseu, vai realizar testagem massiva aos cidadãos

O município de Penedono vai realizar no próximo sábado, 23 de janeiro, uma acção de testagem massiva à covid-19 a todos os cidadãos do município. São 2840 testes rápidos (antigénio) previstos, a realizar nas sete freguesias de Penedono em menos de oito horas. A missão é coordenada pela equipa do Camião da Esperança e pela vereadora Cristina Ferreira. O objetivo é identificar eventuais surtos e interromper cadeias de transmissão do novo coronavírus.
.
Para a vereadora Cristina Ferreira, “é necessário intervir rapidamente junto da população e encontrar soluções para ajudar a superar a pandemia. Não podemos ficar de braços cruzados à espera que as pessoas cumpram as regras. Vamos para o terreno, testar o máximo possível, conhecer a realidade, as dificuldades de cada um, e vamos estar ao lado de todos eles para resolver os problemas. Todos juntos, vamos travar esta pandemia.”
.
Sobre a colaboração com o Camião da Esperança, a autarca recordou a passagem do Camião pelo território em Maio do ano passado, “foi um momento importante, ajudou-nos a compreender e a enfrentar a pandemia e teve um impacto positivo na população, para além disso, o profissionalismo e a imediata disponibilidade da equipa agilizou o processo”. “Temos que fazer tudo para salvar vidas”, sublinha. Os munícipes serão informados nas próximas horas sobre os locais e os horários para a realização dos testes.
.
O Camião da Esperança é uma viatura equipada para intervenções de testagem ao SARS-CoV-2 em qualquer parte do território nacional. Tem uma equipa constituída por médicos, enfermeiros, e outros profissionais de saúde, para além de especialistas em organização e gestão de eventos. É um projeto solidário promovido pela TVI,

Global Sport e Unilbas, com o apoio da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, Mundipharma Portugal,
Nasamotor e Rádio Comercial.

LEIA TAMBÉM

Cerca de mil habitantes vacinados contra a Covid-19 no concelho de Santa Comba Dão

Cerca de mil habitantes do concelho de Santa Comba Dão já receberam a vacina contra …

Vereador do CDS contra os mais de 100 mil euros pagos pela CM da Covilhã à produtora da telenovela A Serra

Os custos, sob a forma de contrato de publicidade, para a Câmara Municipal da Covilhã …