Home - Últimas - Município de Seia distribui equipamentos de protecção ao hospital e instituições sociais do concelho

Município de Seia distribui equipamentos de protecção ao hospital e instituições sociais do concelho

A Câmara Municipal iniciou hoje a distribuição de equipamentos de protecção individual a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho, assim como ao Hospital Nossa Senhora da Assunção, tendo em vista mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19. A operação, que está a ser desenvolvida pelos serviços da autarquia, contempla a distribuição de duas mil máscaras cirúrgicas (certificadas e homologadas), mil kits (compostos por touca, máscara, bata e protector de pés) e 10 mil pares de luvas, tendo como principal objectivo aumentar os níveis de protecção de 690 profissionais daquelas instituições, que asseguram diferentes respostas sociais no concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Filipe Camelo, refere que o município não vai deixar de continuar a alocar recursos e meios no combate a este flagelo. “Aumenta a segurança dos profissionais e reduz os riscos de propagação”, sublinha, frisando que “os equipamentos agora disponibilizados resultam de um enorme esforço, porque é muito difícil encontrar no mercado, sendo que o que existe tem custos muito elevados, acima dos valores base de referência”.

O autarca destaca que as instituições têm de continuar a dispor de condições de segurança de forma a garantir as diversas respostas sociais, pois tratam-se de serviços de elevada importância, com valências de Estrutura Residencial para Idosos, Lar, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário ou apoio a crianças e jovens em risco.

Filipe Camelo acrescenta que a Câmara Municipal criou um quadro financeiro, através de ajustamentos e reafectação de verbas do orçamento, especificamente para assegurar diversas medidas, algumas das quais já lançadas, outras em curso ou a iniciar, no sentido de atenuar os efeitos do surto epidemiológico junto dos cidadãos e das empresas. “Na próxima reunião do executivo, o município irá deliberar sobre a antecipação das transferências para as corporações de bombeiros do concelho, que estão, a par dos profissionais de saúde, na primeira linha desta luta sem tréguas”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Aguaceiros, granizo, trovoada e descida da temperatura nos próximos dias

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos …

Paulo Caetano quer revitalizar a vila de Celorico da Beira através da União de Freguesias

Não quer ser mais um mero candidato. Paulo Caetano, 52 anos, pretende apresentar-se às próximas …