Home - Últimas - Município de Tábua assume competências no domínio da saúde

Município de Tábua assume competências no domínio da saúde

Tábua foi um dos cinco municípios que assumiram, ontem, competências no domínio da saúde, através da assinatura do auto de delegação de competências da administração central, contemplando a descentralização da gestão das instalações e a gestão de algum pessoal não médico. Tábua, juntamente com os municípios da Batalha, Belmonte, Miranda do Corvo e Penalva do Castelo, integra, assim, o lote dos primeiros municípios que assinaram o referido auto e que vão receber um total de 514 mil euros, no âmbito desta delegação.

A cerimónia virtual, contou com a presença da presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), Rosa Reis Marques, que realçou a importância das autarquias na prevenção da doença e na proximidade com os cidadãos. O presidente da autarquia, Mário Loureiro, por seu lado, realçou a parceria já encetada há muitos anos com a ARS Centro, com a permanência no centro de saúde um funcionário do município, durante 15 anos, salientando que a assinatura deste contrato dará continuidade ao trabalho realizado.

O Partido Socialista de Tábua, que actualmente preside à Câmara MUnicipal de Tábua, já veio congratular-se com esta transferência. ” Secretariado da Concelhia do Partido Socialista congratula a autarquia pela obtenção de mais competências no domínio da saúde. O PS Tábua reconhece ganhos de eficiência próprios de uma gestão mais próxima das pessoas e concretizando-se os princípios da descentralização administrativa e da autonomia do poder local. Esta transferência significa ainda o reforço da parceria estratégica existente entre o Município de Tábua e a ARS Centro relativa aos programas de prevenção da doença, com especial incidência na promoção de estilos de vida saudáveis e de envelhecimento ativo”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Tondela condenado a cinco anos de prisão e perda de mandato

O Tribunal de Viseu condenou hoje o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus …

Aldeias Históricas de Portugal premiadas em Espanha como o melhor destino português

As Aldeias Históricas de Portugal acabam de ser distinguidas com o galardão “Turismo Português” na …