Home - Região - Oliveira do Hospital - Município homenageia José Reis com Medalha de Ouro Municipal

Município homenageia José Reis com Medalha de Ouro Municipal

O nome do professor catedrático natural de Aldeia das Dez vai ser esta noite proposto a apreciação e votação na reunião da Assembleia Municipal, para que lhe seja atribuído aquele título honorífico.

Também os nomes de Carlos Alberto Rodrigues Lopes, José da Costa Gomes e Carlos dos Reis Gomes vão ser propostos a apreciação e votação, para que lhes sejam atribuídas as medalhas de Mérito Municipal que, no último caso será a título póstumo.

Licenciado em Economia, José Reis é actualmente professor catedrático na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, investigador e membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável. Aos 54 anos de idade, o seu nome está também ligado ao Ensino Superior por ter exercido funções de Secretário de Estado entre 1999 e 2001, bem como à Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro, cuja presidência ocupou entre 1996 e 1999.

Natural de Aldeia das Dez, José Reis apresenta um percurso marcado pela colaboração com várias universidades estrangeiras, registando-se também o facto de ser autor de vários textos e publicações. A nível local, foi também várias vezes apontado o nome de Reis como um potencial candidato à presidência da Câmara Municipal, embora nunca se tenha concretizado qualquer candidatura.

 

Medalhas de Mérito Municipal para personalidades ligadas à música

Para a atribuição das medalhas de Mérito Municipal, a autarquia oliveirense decidiu-se pelos nomes Carlos Alberto Rodrigues Lopes, maestro do Grupo Coral de Sant’Ana, José da Costa Gomes, executante da Filarmónica Avoense e Carlos dos Reis Gomes, um falecido executante da mesma Filarmónica que será homenageado a título póstumo.

Sublinhe-se que José da Costa Gomes, de 83 anos de idade, vai também ser homenageado pelo Correio da Beira Serra que na edição do próximo dia 30 de Setembro lhe reserva a página 15 da edição impressa. Num trabalho de Carlos Alberto, o executante de clarinete, é a Figura escolhida deste jornal.

LEIA TAMBÉM

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …

Médicos continuam a abandonar Oliveira do Hospital: um já rescindiu e outro prepara-se para pedir transferência

Concelho oliveirense pode ficar em breve com cerca de 7,5 mil utentes sem médico de …