Home - Últimas - Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia comemora 14 anos e apresenta colecção do museu de Salamanca

Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia comemora 14 anos e apresenta colecção do museu de Salamanca

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia celebra amanhã o seu 14.º aniversário e o programa tem início pelas 11h30, com uma visita guiada ao espaço, seguindo-se a inauguração das novas colecções temporárias: “Carros de Empreitadas e Estradas”, cedida pelo Museo de la História de Automocion de Salamanca e “Carros da Recorde”, cedida por Paulo Sousa.

Às 15h30 decorrerá, no Auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, uma tertúlia / conferência com o piloto Armindo Araújo, múltiplo campeão nacional de ralis e bicampeão mundial de produção, ao qual se juntam Luís Ramalho, navegador do piloto e Maria José Rebocho, médica cardiologista no apoio médico ao GP Portugal de Fórmula 1, 1984 a 1993, seguindo-se depois uma sessão de autógrafos com os convidados.

O programa culmina, no palco do Teatro Cine de Gouveia, com o espectáculo “Outras Ilhas”, uma performance baseada no livro “Ilhas” do argentino Claudio Hochman, onde a luz e a sombra se misturam com a música e com as palavras construindo as várias histórias.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …