Home - Outros Destaques - Nadador salvador salva criança de seis anos na praia de Picoto, na localidade de Avô

Nadador salvador salva criança de seis anos na praia de Picoto, na localidade de Avô

Os dois nadadores salvadores que a Junta de Freguesia de AVô mantém ao serviço na praia do Picoto, localidade de Avô, salvaram ontem uma criança de seis anos que se encontrava em situação de afogamento, quando nadava nas costas do pai que também sentiu dificuldades. Este foi o primeiro salvamento, naquela praia do concelho de Oliveira do Hospital, que pela primeira vez conta com a presença de dois nadadores salvadores, que colocaram os dois utentes a salvo e sem outros problemas.

O presidente da Junta de Freguesia de Avô, o homem com idade na casa dos 40 anos “encontrava-se a nadar com a filha, com cerca de seis anos, às costas. O homem começou a sentir dificuldades em manter a criança à superfície. “Os nadadores aperceberam-se e entraram de imediato em acção e recuperaram a situação quer do pai, quer da criança”, explica José Carlos Martins,sublinhando que o socorro prestado ter sido bem sucedido. “A nossa aposta é manter uma praia secura a todos os níveis, quer no que diz respeito às recomendações da DGS [uma das razões de ter dois nadadores salvadores tem precisamente a ver com essas recomendações], quer à qualidade da água e segurança dos utentes como foi o caso”, sublinhou um dos poucos autarcas do PSD no concelho de Oliveira do Hospital.

A Praia fluvial de Avô está situada junto à vila que lhe dá nome, numa zona grande beleza natural em que o Rio Alva se encontra com a Ribeira de Pomares, formando a Ilha do Picoto. Esta zona balnear possui bandeira azul, amplos espaços relvados com areia e relva e boas infraestruturas de apoio, onde não faltam uma piscina infantil e um parque de merendas. Existem também excelentes condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida que incluem cadeira e andarilho anfíbios para que todos possam usufruir em pleno desta praia.

 

LEIA TAMBÉM

CDU de Vila Franca da Beira: “já basta de desmazelo na resolução de problemas simples de resolver!”

A CDU de Vila Franca da Beira congratulou-se hoje pelo facto da União de Freguesias …

CDU reclama da Junta “mais respeito pelos mortos e vivos” de Vila Franca da Beira

A CDU acusou a União de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira de …