Home - Últimas - Natal em Seia com pista de gelo, carrossel e bilhetes para as crianças

Natal em Seia com pista de gelo, carrossel e bilhetes para as crianças

O Município de Seia, este ano, aposta esta época natalícia na diversão para todas as idades. Pista de Gelo, Carrossel Parisiense, animação de rua e mercado de Natal compõem o programa para esta quadra natalícia de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro. “São muitos os motivos para visitar o concelho de Seia”, explica uma nota da autarquia, sublinhando que existirá também a habitual iluminação natalícia, que neste período dá vida e cor às principais artérias da cidade. As crianças recebem um bilhete oferecido pelo município.

As actividades de Natal acontecem em três locais distintos, em estreito cumprimento pelas normas definidas pelas autoridades de saúde para a prevenção e mitigação do risco de contágio pela COVID-19. A praça do Município acolhe a Pista de Gelo, com capacidade para 30 utilizadores, que na abertura (1 de Dezembro) recebe a Escola de Patinagem ForLife, com a performance “As Estrelas voltam a brilhar”. Por sua vez, na envolvente do Mercado Municipal estará instalado um Carrossel Parisiense, direccionado a crianças menores de 12 anos.

Os equipamentos estão abertos ao público de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro, à excepção dos dias 24 e 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, e funcionam diariamente das 14h00 às 22h00. Para que todos tenham a oportunidade de usufruir da animação instalada, o município oferece um bilhete a cada criança e jovem do concelho, num total de 2600.

As celebrações desta época festiva também podem ser vivenciadas, de 2 a 19 de Dezembro, no Mercado Municipal, onde além de um leque variado de produtos e artesanato locais, haverá animação e a Casa do Pai Natal. O mercado de Natal decorre às quintas-feiras e sextas-feiras, das 16h00 às 22h00, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 22h00.   Aos fins-de-semana, no mercado, as crianças também podem escrever a carta ao Pai Natal e interagir com esta figura mágica. A Casa do Pai Natal funciona entre as 11h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 19h00.

O programa de actividades acontece às quartas-feiras e domingos, às 16h, e conta com: oficinas de culinária (Mãe com 3 A’s) e decorações de Natal (Lia Alvadia – Cacos e Farrapos), música (Alunas de Canto da Escola de Música Ana Carina Reis), ginástica e dança (performance “Locus” – Vozes em ½ Ponta).

Esta quadra natalícia é, ainda, enriquecida com animação de rua na cidade, organizada pela Associação Empresarial da Serra da Estrela, e em freguesias do concelho. O desfile do Pai Natal chega a Loriga no dia 18 de manhã e, durante a tarde, a São Romão. No dia seguinte, o desfile prossegue pelas ruas de Paranhos (de manhã) e, à tarde, em Seia, assim como na manhã do dia 22 de Dezembro.

Destaque, igualmente, para a “Experiência Famel”, proposta da Associação Roda Punho que estará junto ao Mercado no dia 12 de Dezembro (10h às 16H), o Moto Pai Natal, organizado pelo Grupo de Motards Amigos Serranos no dia 19 de Dezembro, e o teatro de marionetas na Biblioteca Municipal, dia 22 (17h30). Já em Janeiro, no dia 6 (10h), o Grupo Motard Família da Estrela confecciona no Mercado Municipal o Bolo da Estrela, e, no dia 8 (21h30), realiza-se no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, o tradicional concerto de Ano Novo da Escola Profissional da Serra da Estrela.

 

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …