Home - Últimas - Nelas tem apenas um paciente infectado com a COVID-19 activo

Nelas tem apenas um paciente infectado com a COVID-19 activo

O presidente da autarquia de Nelas assegurou que no concelho existe neste momento apenas um caso de COVID-19 activo. José Borges da Silva escreve que, depois de hoje as notícias terem sido positivas, apenas um munícipe “ainda se encontra afectado pela terrível doença, situação que desejamos seja ultrapassada a breve prazo, com êxito”.

O autarca explica que o concelho teve 23 munícipes infectados, sendo que 20 vinte, entretanto, se encontram curados e dois faleceram-Estes dois casos fatais, segundo José Borges da Silva, terão resultado de um agravamento pela  COVID de doenças graves de que padeciam já anteriormente.

“Em síntese, neste momento, no Concelho de Nelas, continua a ser apenas um o munícipe que ainda se encontra afectado pela terrível doença, situação que desejamos seja ultrapassada a breve prazo, com êxito. Os Serviços da Câmara Municipal, em especial os da área social, continuam a dar e a disponibilizar todo o apoio ao munícipe afectado bem como à sua família, desejando que esta situação – de que ninguém infelizmente está livre – seja ultrapassada o mais rapidamente possível”, refere ainda o autarca.

Todas as entidades envolvidas, continua o autarca. no acompanhamento e desenvolvimento das actividades do Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil, cuja manutenção em vigor foi confirmada em 2 de Maio de 2020, continuam a executar, com a discrição, mas a eficácia necessárias, as acções que lhe cabem, sempre com o conhecimento e acompanhamento muito próximo das autoridades de saúde pública competentes.

LEIA TAMBÉM

Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

A edição de 2021 do Rali de Tábua, previsto para 13 e 14 de Novembro, …

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …